Práticas Sustentáveis

PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

 

Sendo a sustentabilidade um dos nossos nortes, nos atentamos cuidadosamente de cada detalhe. A escolha de tecidos, o método de tingimento natural, origem dos pigmentos vegetais utilizados, os aviamentos, o percurso e doação dos resíduos têxteis à artesãos depois de cada peça pronta.
 

NOSSOS TECIDOS

Valorizamos o natural. Por isso, os tecidos orgânicos escolhidos por nós são saudáveis, livres de pesticidas e agrotóxicos, respeitando o meio ambiente, o agricultor, nossa produção e você. Já os sustentáveis utilizados nas nossas roupas provocam menor impacto ambiental em seu ciclo de vida.

Mais que reduzir o impacto ecológico, sustentabilidade também é cuidar das relações.
Por isso, optamos por trabalhar exclusivamente com fornecedores brasileiros, incentivando o mercado e a economia local.

Os nossos resíduos têxteis são doados à Rede Asta que atua com reaproveitamento de matérias-primas, promovendo em parceria com 60 grupos de artesãs novos produtos.
 

Vantagens do Algodão Orgânico

- Redução de 91% no consumo de água.

- Redução de 62% no consumo de energia primária.

- Redução de 45% na emissão de gases do efeito estufa.

- Livre de agrotóxicos e pesticidas preservando a saúde do solo, do agricultor e do consumidor.

*Estudo realizado pela Life Cycle Assessment

 

NOSSOS TINGIMENTOS NATURAIS

Em parceria com o Studio In Blue Brazil, colorimos nossas roupas artesanalmente com pigmentos vegetais.                                                              
Essas matérias primas são obtidas através da Etno Botânica , que, com cooperativas e associações de agricultura familiar que habitam o Cerrado, os campos do Sul, a Amazônia e o Sertão Brasileiro, tem como base de sustentação respeitar normas e critérios de manejo florestal em áreas de desenvolvimento sustentável.

Dessa forma, ao mesmo tempo que aproximamos o agricultor e o pequeno produtor do consumidor final, também contribuímos para aumentar a renda familiar das comunidades envolvidas sem colocar em risco a sua cultura, suas tradições e o equilíbrio da natureza com a qual convivem e interagem.
 

 

NOSSAS EMBALAGENS

Por lei, todas as empresas têm o dever de garantir a preservação do meio ambiente para as gerações futuras e atuais.
 


 

Fizemos as nossas embalagens com muito carinho para você visando ainda o menor impacto ambiental possível: elas são feitas de papel reciclado em gráfica certificada com o selo FSC (Forest Stewardship Council) que traduz responsabilidade socioambiental; possuem o selo Eu Reciclo, o qual assegura a reciclagem e ou compensação ambiental de todo o material utilizado; são impressas com tinta à base vegetal com chapas gravadas sem processos químicos, e as aparas de papel são enviadas para a reciclagem! Com isso, estimulamos a inclusão social e remuneração mais justa de catadores de materiais recicláveis, como ainda garantimos o cumprimento da lei ambiental de Política Nacional de Resíduos Sólidos e contribuimos para o fortalecimento das cooperativas de reciclagem e o desenvolvimento deste setor no Brasil.

 


 

Não utilizamos nenhum papel para embalar nossos produtos. As roupas são enviadas dentro da nossa ecobag feita especialmente para você reutilizá-la no seu dia a dia.


Nossas práticas sociais

Saiba mais sobre as nossas parcerias e ações para um mundo mais equilibrado e justo.

 

leia mais

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

Vestô Brasil - CNPJ: 26.373.861/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2021