Vestido em 100% cetim de algodão orgânico, com decote em “V” frontal, alças largas e babados na barra da peça: conforto, fluidez, leveza e classe garantidos! Peça disponível na cor branca e vermelha.
O belo vermelho intenso foi obtido através do tingimento artesanal com o pigmento natural raiz de rúbia em um processo distribuído ao longo de 6 dias e totalizando 14 horas de trabalho manual, passando pelas etapas de limpeza profunda do tecido, pré-fixação da tintura com tanino, pré-fixação da tintura com sais orgânicos, preparação da tintura, quatro banhos de tingimento com 12 horas de descanso e oxigenação entre cada banho, fixação final da tintura, além de lavagem e amaciamento da peça.
A camélia é a flor que simboliza a beleza e a grandeza da alma, e foi a superposição de suas pétalas formando babados que nos inspirou para o design deste vestido.
Peça exclusiva e limitada a três unidades, sem reposição de estoque.
Origem das matérias-primas
A sarja de algodão orgânico foi fornecida pela ‘Etnobotânica’ e possui certificado ‘GOTS’ (Global Organic Textile Standard) que garante o status orgânico do plantio, da colheita e da fabricação das fibras têxteis.
O extrato natural de raiz de rúbia também foi fornecido pela ‘Etnobotânica’ que adota a agricultura familiar em parceria com cooperativas e associações que habitam o Cerrado, os campos do Sul, a Amazônia e o sertão brasileiro.
Tamanho | P | M | G |
Busto | 84 | 98 | 112 |
Cintura | 88 | 100 | 110 |
Comprimento total | 134 | 136 | 138 |
Observações:
1- Este vestido foi tingido em nosso ateliê em um processo manual. Por ser uma peça artesanal, variações de tom poderão naturalmente ocorrer tornando cada peça única.
2- Tabela de medidas: nossas peças são produzidas manualmente, portanto as medidas que constam na tabela podem variar de 1 a 2 centímetros a mais ou a menos.
Roupas orgânicas e sustentáveis, tingimento artesanal com pigmentos naturais e produção local responsável.